2020: Resenha do Shikakai : Funciona? É Bom?

Para que você possa cuidar dos cabelos, as opções não se restringem a produtos de beleza. Uma alternativa em cápsulas e natural é Shikakai, que funciona para nutrir e fortalecer as madeixas de dentro para fora. Saiba mais nesta review!

Se você já observou o cabelão das mulheres indianas, com certeza sentiu ao menos curiosidade em saber qual é o segredo. Isso também se aplica ao fato de nem mesmo os homens terem altos índices de calvície na Índia.

Com toda a certeza, há uma influência genética que privilegia esse povo. No entanto, também há outros fatores que contribuem com isso.

Uma planta típica da região, chamada Acássia Concinna, pode ser a resposta que os povos ocidentais procuravam. Conhecida como “fruto para o cabelo” e chamada Shikakai no linguajar local, essa planta tem propriedades excelentes para os cabelos.

Seu pH baixo e grande volume de vitaminas é capaz de neutralizar os hormônios causadores da queda de cabelo. Além disso, de deixar as fibras capilares mais resistentes aos danos externos.

Atendendo a pedidos, hoje analisaremos se isso é mito ou verdade. Continue acompanhando e veja se o Shikakai funciona de verdade ou é mera propaganda enganosa.

shikakai funciona

Para que serve o Shikakai?

Quando colhido in natura, o extrato de Shikakai serve para a limpeza e nutrição dos cabelos. Por isso, é utilizado em cosméticos indianos.

Contudo, quando ele é sintetizado e disponibilizado em cápsulas, pode contribuir nos seguintes aspectos:

Ativação dos bulbos capilares

Ele estimula a circulação sanguínea e a chegada de vitaminas e minerais à raiz dos cabelos. Desse jeito, os fios passam a nascer mais fortes e resistentes desde o início.

Cabelos finos, ralos e sem volume dão lugar a fios mais robustos e que crescem com uma velocidade muito maior. Ou seja, as madeixas ganham mais quantidade e qualidade.

Crescimento acelerados dos cabelos

Muitas vezes, passamos enormes períodos de tempo esperando o cabelo crescer naturalmente. O grande problema, é que o ritmo de crescimento normal dos fios é de somente 1 cm a 3 cm por mês.

Ao esperar todo o tempo necessário para ter madeixas compridas, acabamos vendo as pontas ficarem ressecadas e fragilizadas. O resultado é acabar cortando para eliminar esses danos. Isso faz com que a espera se prolongue ainda mais.

O que o Shikakai faz é acelerar o crescimento do cabelo para que ele venha mais rápido e com mais força. De acordo com o site oficial da marca, esse processo por ser até 8X menor em comparação com o crescimento natural.

shikakai preço

Preenchimento de falhas e entradas

A calvície pode ser tanto masculina como feminina. Falhas tendem a surgir nas laterais da testa, no topo da cabeça e em toda a parte superior do couro cabeludo.

O que essa planta faz é estimular o funcionamento dos folículos pilosos para que novos fios de cabelo surjam e preencham essas falhas. Segundo o fabricante, a cobertura pode ser de até 83%, um percentual bastante significativo e que faz toda a diferença na aparência.

Redução da queda de cabelo

Muitas vezes, o problema da falta de cabelo e de volume na raiz está não apenas no fato de os fios não nascerem, mas também no fato de eles caírem em quantidades absurdas e muito prematuramente.

O ciclo de vida do cabelo dura em torno de 1 ano e 6 meses a 2 anos. Nesse período, ele cresce, estabiliza e cai para dar lugar a um novo fio.

É normal que percamos até 100 fios por dia. Porém, há quem veja muito mais cabelo cair.

E o desespero em ver grandes quantidades de cabelo na escova de pentear, no ralo do banheiro e no travesseiro é desesperador. Só quem passa por isso sabe.

Felizmente, o suplemento Shikakai funciona para reduzir esse problema. Com ele, os fios caem menos e também ficam menos suscetíveis à quebra.

Equilíbrio da produção hormonal

Um dos motivos pelos quais os homens perdem mais cabelo do que as mulheres é a testosterona. Ela age em conjunto com o hormônio DHT, que interfere na saúde dos bulbos capilares.

As mulheres têm menos testosterona, mas um percentual delas também pode sofrer com o problema. Além disso, elas costumam fazer mais procedimentos químicos que também fazem o cabelo cair.

Mas no que diz respeito à produção hormonal, o Shikakai ajuda a manter o equilíbrio e a bloquear a ação do DHT. Isso previne e reduz a calvície masculina e feminina.

shikakai onde comprar

Beleza e saúde para unhas e pele

Os nutrientes presentes no suplemento são bons não somente para o cabelo propriamente dito. Eles ainda contribuem com a pele e com as unhas.

Isso só é possível pela ação das vitaminas e minerais combinados com colágeno hidrolisado e biotina. Esse blend é ótimo para rejuvenescer a aparência e fortalecer essas estruturas.

Estímulo ao crescimento da barba

Um dos benefícios especialmente direcionados aos homens é o aumento do crescimento da barba. Ela fica mais preenchida, robusta e longa, algo que o público masculino adepto do estilo lenhador gosta muito.

Não é por acaso que muitos casais tomam Shikakai. Mulheres e homens aprovam os resultados.

Quem usa, recomenda: veja os depoimentos!

Antes de partir para mais detalhes sobre onde comprar Shikakai, preço e maiores informações sobre a fórmula, gostaria que você conferisse o que os clientes da marca têm a dizer.

Afinal de contas, é importante conhecermos a opinião de quem já usa o produto e os resultados que essas pessoas conseguiram obter na realidade.

shikakai

shikakai

Como é possível? Conheça a fórmula do Shikakai!

Diante de resultados tão impressionantes, é normal ficarmos desconfiados sobre como é possível que simples cápsulas ofereçam efeitos tão expressivos. Mas isso é facilmente explicado pela fórmula do produto.

O preço do Shikakai vale a pena quando observamos a extensa lista de nutrientes, vitaminas e minerais da composição. Eles reproduzem exatamente a mesma gama de substâncias presentes na Acácia Concinna.

Veja só:

1. Vitamina A (Acetato de Retinol)

Faz o cabelo crescer mais rápido e bem nutrido, além de oferecer inúmeros avanços para outros diversos aspectos do organismo.

2. Colágeno Hidrolisado

Dá mais flexibilidade e resistência para os fios de cabelo, fazendo com que eles não caiam e nem se quebrem com tanta facilidade. De quebra, ainda faz bem para a pele, para as unhas e para as articulações.

3. Vitamina C (Ácido Ascórbico)

Muitas pessoas acham que vitamina C serve apenas para prevenir resfriados e para aumentar a imunidade, mas ela é fundamental para o cabelo e para a pele, além de diminuir a produção de oleosidade na raiz, permitindo que os fios nasçam mais saudáveis e sem obstruções.

4. Zinco (Sulfato de zinco monohidratado)

É amplamente divulgado na mídia o quanto Zinco faz bem para a saúde, inclusive para reduzir o estresse, que é uma das causas da calvície. Além disso, esse mineral é indispensável para a absorção correta da vitamina C e de outros nutrientes.

5. Vitamina E (DL alfa acetato de tocoferol)

É antioxidante, evitando os radicais livres e o envelhecimento precoce. Sendo assim, esse ingrediente pode ajudar até mesmo a diminuir os cabelos brancos.

6. Vitaminas do complexo B (biotina, B6, B3 e B5)

O Shikakai funciona mesmo, o que se explica facilmente pela gama enorme de vitaminas que ele disponibiliza por porção, em especial as do complexo B:

  • Biotina: considerada a vitamina da beleza por favorecer a beleza e a saúde de cabelos, unhas e pele;
  • Vitamina B6 (Cloridrato de Piridoxina): ajuda na regulação de hormônios, evitando a alopécia androgenética (careca);
  • Vitamina B5 (Ácido Pantotênico): reduz o estresse, evitando a perda de cabelo, além de melhorar a metabolização de nutrientes;
  • Vitamina B3 (Nicotinamida): faz o cabelo crescer mais rápido e fortalece as cutículas dos fios para que eles fiquem mais resistentes a danos externos, como o uso de secador de cabelo e chapinha (prancha).

7. Cobre (Sulfato de cobre anidro)

Melhora a pigmentação do cabelo e da pele, além de possuir um excelente efeito condicionante. Se você não consumir cobre nas quantidades adequadas, pode ter queda de cabelo e madeixas mais quebradiças. Mas o suplemento supre essa demanda diária.

8. Maltodextrina

Muito conhecida dos praticantes de atividades físicas mais intensas, como a musculação, a Maltodextrina é adicionada ao suplemento com o propósito de ajudar no equilíbrio da testosterona. E, com isso, minimiza a perda de cabelo.

9. Celulose (Veículo Celulose Micro Cristalina)

Embora desempenhe o papel de veículo das demais substâncias presentes na fórmula, a celulose micro cristalina estabiliza as vitaminas e favorece a sua absorção, entre outros benefícios.

shikakai preço

Para quem Shikakai é indicado?

O suplemento baseado na planta indiana Shikakai é bom para quem:

  • Quer fazer o cabelo crescer mais rapidamente;
  • Quer preencher as falhas no couro cabeludo, independentemente de ser homem ou mulher;
  • Quer cabelos não apenas longos, como também brilhantes e hidratados de dentro para fora;
  • Quer diminuir as chances de perda capilar, rompimento dos fios e formação de pontas duplas;
  • Quer uma solução natural ao invés de ceder a intervenções estéticas invasivas e de difícil cicatrização;
  • Quer um produto sem aditivos químicos perigosos e sem efeitos colaterais.

No entanto, embora seja um produto natural e aprovado pela ANVISA, há alguns grupos para os quais as cápsulas não são indicadas. Se você fizer parte de grupos de risco, consulte um médico antes de usar se estiver entre:

X   Menores de idade;

X   Mulheres esperando bebê ou na fase da amamentação;

X   Idosos em idade avançada;

X   Pessoas com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, entre outras);

X   Pessoas que estejam fazendo tratamentos intensivos ou contínuos, inclusive para o câncer.

Garantia de satisfação ou seu $ de volta

Para que todos os clientes saiam do tratamento com Shikakai satisfeitos, a empresa responsável dá um prazo de garantia de 30 dias. De acordo com as informações disponíveis no site oficial, ela compra o produto de volta e você recebe todo o seu dinheiro investido.

Eu, particularmente, gostei dos efeitos no meu cabelo e não solicitei essa garantia. Mas, caso seja necessário, a empresa tem um chat online no próprio site, além de um número de WhatsApp e um endereço de e-mail.

Esse compromisso e seus termos de garantia estão todos descritos nas páginas do site oficial, confira:

Resenha do Shikakai

Como eu disse logo acima, a minha experiência com o suplemento indiano para o cabelo Shikakai foi boa. Mas, para ficar mais claro quais são os pontos mais favoráveis à marca e quais deles deixam a desejar, eu fiz uma resenha tópico a tópico.

A nota foi definida da seguinte maneira:

  • RUIM: ★ (uma estrela)
  • REGULAR: ★★ (duas estrelas)
  • BOM: ★★★ (três estrelas)
  • MUITO BOM: ★★★★ (quatro estrelas)
  • ÓTIMO: ★★★★★ (cinco estrelas)

Você encontra os itens avaliados e a nota para cada um deles logo na sequência. Não deixe de conferir!

1. Procedimento de compra e entrega do pedido

A meu ver, o lugar onde comprar Shikakai é seguro é apenas no site oficial. Digo isso porque hoje em dia há muitos aproveitadores e falsificadores na internet, precisamos ter cuidado.

A empresa deixa bem claro no site oficial que só permite a comercialização por esse canal. Sendo assim, se você achar o Shikakai no Mercado Livre, nas Americanas, no Submarino, no Shoptime, nas redes sociais e em outras plataformas, pode ser usado ou pirateado.

Fiz todo o procedimento de compra com tranquilidade pois o site tem aquele cadeado de segurança que demonstra que não vão usar nossos dados pessoais ou financeiros.

Além disso, as condições de pagamento oferecidas são bem interessantes. Seja a prazo ou à vista, achei acessível.

A entrega é grátis nos pedidos acima de 1 pote. Como eu queria apenas experimentar o produto e fazer esta review, acabei comprando uma embalagem só e custou R$ 20,00 de frete. Não é nenhum absurdo o valor.

Quanto ao prazo de entrega, demorou 10 dias. Eu até fiquei preocupada se estava tudo certo mesmo, mas entrei em contato com o atendimento ao consumidor via chat e fui prontamente atendida.

Por essas e outras, nada a reclamar. Nesse quesito, o produto vai ganhar nota máxima.

Nota 5/5: ★★★★★

shikakai funciona

2. Embalagem e unboxing do Shikakai

Assim que a encomenda chegou, quis logo começar a tomar. Por eu ter feito o pedido durante a pandemia, me surpreendeu a qualidade da separação e do pacote. Tudo muito higiênico e protegido.

Os potes do produto também são hermeticamente fechados com rosca. Então, não corremos o risco de perder a validade antes do prazo. Basta guardar em um local arejado e protegido do sol.

Cada embalagem tem 60 cápsulas, o que é ideal para 30 dias de uso. Achei bastante prático e fácil de levar na bolsa para o trabalho ou em viagens.

Nota 5/5: ★★★★★

3. Benefícios do Shikakai

Os efeitos do produto eu só percebi na terceira e quarta semanas de uso. Mas eles foram muito bons.

De fato, o crescimento do comprimento do cabelo acelera. Porém, a diferença maior eu notei no preenchimento da raiz.

Meu cabelo apresentava muitas falhas no couro cabeludo, com fios finos e pouco volume. Mas muitos cabelos novos surgiram, preenchendo esse vazio.

Seja para ficar com o cabelo solto ou preso, fica muito melhor. Nota-se que os bulbos capilares foram fortalecidos e que há um estímulo para o crescimento de fios novos.

Além disso, outra mudança significativa foi a redução na queda. Antes eu me deparava com chumaços de cabelo no travesseiro todas as manhãs. Pior ainda no ralo depois do banho ou na escova de pentear.

Esse é um dilema que me preocupava muito. Não sabia o que fazer diante da queda, pois parecia fora do meu controle.

Mas o Shikakai funciona e ajuda muito nesse sentido.

Nota 4/5: ★★★★

shikakai funciona

4. Relação entre custos e benefícios

De nada adianta oferecer inúmeras vantagens se não pudermos pagar pelo produto, não é mesmo? Mas o preço do Shikakai é excelente, ainda mais quando optamos por combos com mais cápsulas e que permitem um tratamento prolongado.

No meu caso, como comprei somente para conhecer a marca, encomendei uma única embalagem. Todavia, a empresa oferece kits com 3 e até 5 potes.

Se você tem a intenção de fazer um tratamento contínuo e garantir a sua demanda de vitaminas, minerais e nutrientes de maneira permanente, considere a seleção de um kit maior. Vale mais a pena.

Para dar a nota nesse quesito, também comparei o preço do produto com o valor de outros semelhantes. Está compatível com a média do mercado.

Nota 4/5: ★★★★

5. Confiabilidade e segurança no consumo

As cápsulas desse suplemento não são consideradas remédio, mas sim um alimento para o organismo. Por isso, a empresa responsável, a Farmapack, tem autorização da ANVISA para comercializar o produto.

Ele é dispensado de registro. Sua aprovação se dá pelos termos da Recomendação 240 de 26/07/2018. Sendo assim, é visto como seguro para o consumo da população.

Nota 5/5: ★★★★★

 

shikakai preço

6. Veredito geral

Após analisar todos esses 5 tópicos, posso chegar à conclusão sobre a marca. Ao longo dos 30 dias, minha experiência foi positiva.

Por essa razão, eu aprovo e recomendo o Shikakai para todas as pessoas que querem cabelos mais fortes, volumosos e longos. Vale muito a pena!

★ APROVADO! ★

Qual é o preço do Shikakai?

O preço do Shikakai depende de qual é o kit que você escolheu. Por isso, vou descrever as 3 opções que estão no site oficial por tempo limitado:

1. COMPRE 1 POTE

Essa é uma alternativa básica, com somente 1 pote, totalizando 60 cápsulas que duram 30 dias de tratamento. Ela é indicada para quem quer apenas experimentar e conhecer a marca.

O preço de tabela seria de R$ 229,90, mas atualmente é aplicado um desconto de 10% sobre esse valor. Por isso, sai por somente R$ 206,10 à vista.

Se você quiser parcelar o valor, pode fazer isso no cartão de crédito, em 12 vezes de R$ 20,61. Além disso, há uma taxa de frete de R$ 20,00.

2. COMPRE 2 POTES E RECEBA 3

Essa é uma alternativa intermediária, com 3 potes, sendo um deles grátis. Ao todo você receberá 180 cápsulas, as quais são suficientes para 90 dias de uso.

O preço de tabela seria de R$ 687,90, mas atualmente é aplicado um desconto de 48% sobre esse valor, saindo por quase a metade do preço. À vista, é somente R$ 365,58.

Se você preferir fazer parcelado, o valor fica dividido em 12 vezes de R$ 36,55. O frete é gratuito.

3. COMPRE 3 POTES E RECEBA 5

A terceira e última alternativa é a mais avançada de todas. Ela vem com 5 potes, sendo dois deles grátis. Ao todo, você receberá 300 cápsulas, as quais são suficientes para 150 dias de uso.

O preço de tabela seria de R$ 1.495,50, mas atualmente é aplicado um desconto de nada menos que 70% sobre esse valor, saindo por muito menos que a metade do preço. À vista, é apenas R$ 466,10.

Se você preferir fazer parcelado, o valor fica dividido em 12 vezes de R$ 46,61. O frete também sai de graça, é claro!

Cupom de desconto exclusivo para quem acompanha o blog!

Se você chegou com a leitura até esse ponto, é bastante provável que esteja interessado em comprar Shikakai para ver como o produto funciona na prática, certo? Então, reservei uma surpresa somente para quem continuou comigo até aqui.

É o seguinte: eu entrei em contato com a empresa responsável pelo suplemento. De início, a ideia era só pedir permissão para usar as imagens da marca nesta página, já que há direitos autorais envolvidos.

Grata foi a minha surpresa quando o atendente não apenas permitiu o uso das fotos como também ofereceu um cupom de desconto exclusivo. As primeiras pessoas que clicarem no link abaixo, que leva para o site oficial da empresa, receberá um desconto além do que já é oferecido.

Os cliques são limitados e eu não tenho controle sobre eles. Por isso, recomendo que você aproveite o quanto antes pois eles podem acabar a qualquer instante:

Aproveite! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *