Remédio para emagrecer natural

A perda de peso é uma luta que muitos de nós já experimentamos e ainda estamos lutando. Pode ser especialmente frustrante para aqueles que tentam perder peso através da dieta e do exercício, mas ainda se encontram com o mesmo peso que começaram.

Às vezes é preciso um pouco mais de ajuda para perder peso. Talvez você queira considerar o uso de um remédio natural ou tomar suplementos como quitosana, ácido hidroxicítrico ou picolinato de cromo. Todos eles afirmam que esses remédios caseiros para perda de peso podem ajudar você a perder peso.

Remédios para perda de peso em casa

Se você está procurando remédios naturais para perda de peso, não perca estes remédios caseiros:

  • Chitosan

Você pode encontrar chitosan em suplementos que estão disponíveis em lojas de saúde. O chitosan é uma fibra que ajuda a aumentar a quantidade de fibra que seu corpo absorve dos alimentos. A fibra é essencial para a perda de peso, pois mantém você se sentindo cheio e saciado, o que também evita o excesso de comida.

  • Ácido hidroxicítrico

O ácido hidroxicítrico é outro suplemento que pode ser encontrado na maioria das lojas de saúde. Não é apenas uma ajuda para a perda de peso, mas também pode ajudar a melhorar a digestão, o funcionamento do sistema imunológico e o funcionamento do cérebro.

  • Picolinato de cromo

O picolinato de cromo é um importante nutriente mineral que é essencial para o bom funcionamento da glândula tireóide. Este mineral ajuda no metabolismo e no controle de peso, regulando os níveis de açúcar no sangue e a produção de hormônios como insulina e leptina.

remédio para emagrecer natural

  • Chitosan

O Chitosan é um tipo de fibra encontrada em crustáceos e moluscos. Tem demonstrado ser benéfico para a perda de peso e é frequentemente comercializado como um remédio natural para a perda de peso.

Um estudo mostrou que o uso do chitosan aumentou a taxa metabólica dos participantes em 6,7%. Outro estudo descobriu que ele pode aumentar a perda de peso em 30% e até mesmo ajudar na depressão, fadiga e distúrbios do sono.

Não houve diferença nos níveis de colesterol entre os participantes que tomaram quitosana e os que não tomaram.

O chitosan também pode ajudar a perder peso se você for deficiente em nutrientes como cálcio, magnésio, iodo ou zinco. Também não houve efeitos colaterais associados à quitosana (embora algumas pessoas possam ter dores de cabeça).

Entretanto, uma possível desvantagem do uso da quitosana é que ela pode causar um efeito laxante, portanto é importante monitorar sua dieta se você a estiver tomando.

Se você decidir tomar chitosan para perda de peso, fale primeiro com seu médico sobre qualquer medicamento que possa interagir com este suplemento para diminuir sua eficácia ou aumentar os efeitos colaterais.

  • Ácido hidroxicítrico

O ácido hidroxicítrico, ou HCA, é o suplemento mais comum que afirma ajudar um indivíduo a perder peso.

É alegado para suprimir o apetite e bloquear a absorção de gordura através da inibição de uma enzima chamada citrato lisase em seu intestino delgado.

Ele também ajuda seu corpo a metabolizar os carboidratos e as gorduras de forma mais eficiente para que você tenha menos calorias para queimar. No entanto, tem havido menos pesquisas sobre a eficácia dos suplementos de HCA.

Apesar desta falta de pesquisa, alguns estudos mostraram que o HCA pode ajudar a diminuir o apetite e impulsionar o metabolismo.

  • Picolinato de cromo

O picolinato de cromo é um suplemento que supostamente reduz seu apetite e ajuda a perder peso. Este remédio natural para a perda de peso tem demonstrado funcionar em estudos, mas não é necessariamente a melhor opção para todos.

Para as pessoas que não têm nenhum problema de saúde, o picolinato de cromo pode ser uma opção melhor do que alguns remédios naturais. Ele também não tem nenhum efeito colateral e provavelmente pode se encaixar melhor em sua rotina diária do que outros suplementos.

No entanto, pode causar náuseas e dores de estômago para alguns indivíduos. “O efeito colateral mais comum do picolinato de cromo é o desconforto gastrointestinal, incluindo cólicas, inchaço, diarréia, constipação, gases e dores abdominais”.

remédio para emagrecer natural

É por isso que este remédio caseiro para perda de peso pode não ser a melhor opção para muitas pessoas que lutam contra a perda de peso através de dieta e exercícios.

Lipotramina emagrece? Confira neste artigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.