Morango na Dieta: Emagrece Mesmo? Confira Dicas Aqui

Os morangos surgiram na Europa no século XVIII. É um híbrido de dois morangos silvestres da América do Norte e do Chile. Os morangos são vermelhos, suculentos e doces. Eles são uma excelente fonte de vitamina C e manganês, e também contêm quantidades moderadas de ácido fólico (vitamina B9) e potássio.

Os morangos são ricos em antioxidantes e compostos vegetais que são benéficos para a saúde do coração e controle do açúcar no sangue. Muitas vezes consumidas cruas e frescas, essas frutas também são usadas para fazer uma variedade de sucos, geleias, geleias e sobremesas.

Benefícios para a saúde dos morangos

A ingestão de morangos tem sido associada a um menor risco de muitas doenças crônicas. Os morangos podem melhorar a saúde do coração, diminuir os níveis de açúcar no sangue e ajudar a prevenir o câncer.

As doenças cardíacas estão entre as maiores causas de morte no mundo

A pesquisa encontrou uma relação entre bagas (ou antocianinas de bagas) e melhora da saúde do coração. Grandes estudos observacionais de milhares de pessoas mostraram que o consumo de frutas vermelhas está associado a um menor risco de morte relacionada ao coração.

As bagas podem melhorar o colesterol HDL (bom), a pressão arterial e a função plaquetária, de acordo com um estudo em adultos de meia-idade com fatores de risco estabelecidos para doenças cardíacas. Os efeitos dos suplementos de morango liofilizado no diabetes tipo 2 ou na síndrome metabólica foram intensamente estudados – especialmente em indivíduos com sobrepeso ou obesos.

Após 4-12 semanas de suplementação, os participantes experimentaram reduções significativas em vários fatores de risco importantes, incluindo colesterol LDL (ruim), marcadores de inflamação e partículas de LDL oxidadas.

Morango na Dieta

 

Regulação do açúcar no sangue

Quando você digere os carboidratos, o seu corpo vai começar a os decompor em açúcares e os liberar na corrente sanguínea. Seu corpo começa a secretar insulina, que instrui suas células a coletar açúcar do sangue e usá-lo como combustível ou armazenamento.

A regulação desequilibrada do açúcar no sangue e as dietas ricas em açúcar estão associadas a um risco aumentado de obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. Os morangos parecem retardar a digestão da glicose e reduzir os picos de glicose e insulina após uma refeição rica em carboidratos em comparação com uma refeição rica em carboidratos sem morangos.

Portanto, os morangos podem ser particularmente úteis na prevenção da síndrome metabólica e do diabetes tipo 2.

Prevenção do câncer

Vários estudos indicam que as frutas vermelhas ajudam a prevenir vários tipos de câncer. Demonstrou-se que os morangos inibem a formação de tumores em células de câncer de fígado de animais e humanos com câncer oral.

Os efeitos protetores dos morangos podem ser causados pelo ácido elágico e pelos elagitaninos, que demonstraram impedir o crescimento de células cancerígenas. Mais estudos em humanos são necessários para melhorar a compreensão dos efeitos dos morangos no câncer antes que conclusões sólidas possam ser tiradas.

Os morangos podem reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer e ajudar a regular o açúcar no sangue.

Conclusão

Morangos são baixos em calorias, deliciosos e saudáveis. Os benefícios para a saúde incluem a redução do colesterol, pressão arterial, inflamação e estresse oxidativo. Além disso, os morangos podem ajudar a evitar grandes picos nos níveis de açúcar no sangue e insulina. Os morangos são verdadeiros amigos e vão ajudar muito em sua dieta.

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