Diuréticos diminuem barriga

Se você quiser perder gordura na barriga, os diuréticos podem ser uma opção para você. Os diuréticos aceleram a produção de urina e podem ajudar a reduzir o peso da água.

Eles também aumentam suas chances de desenvolver uma deficiência de potássio. Como resultado, eles podem levar a cãibras musculares, esgotamento ósseo e arritmias cardíacas.

Se você estiver pensando em usar diuréticos por este motivo, não deixe de conversar com seu médico primeiro.

O que são diuréticos e como eles funcionam?

Os diuréticos são drogas que podem ser usadas para reduzir temporariamente a quantidade de água em seu corpo. Eles fazem com que seu corpo perca o excesso de peso da água ao aumentar a produção de urina, o que geralmente resulta em uma pressão sanguínea mais baixa e uma queda nos níveis de sódio.

Os diuréticos também aceleram a produção de urina, e por isso podem ter efeitos colaterais, incluindo cãibras musculares, esgotamento ósseo e arritmias cardíacas.

Quanto tempo leva para que os diuréticos trabalhem?

Leva alguns dias para que os diuréticos comecem a trabalhar. O excesso de peso da água é excretado através dos rins até a urina. Entretanto, pode levar até três semanas para que eles sejam eficazes.

Por que os diuréticos são perigosos?

Os diuréticos são perigosos por muitas razões. Os diuréticos podem levar a uma deficiência de potássio, cãibras musculares, arritmias cardíacas e esgotamento ósseo.

O diurético mais comum é o Lasix. Esta droga é conhecida por causar efeitos colaterais, tais como danos renais e lesões cerebrais. Como resultado, o Lasix só deve ser tomado conforme as instruções de seu médico e nunca quando você não estiver se sentindo bem.

Alguns outros diuréticos comuns são Aldactone, Hydrochlorothiazide e Spironolactone. Todos estes medicamentos têm seus próprios riscos, dependendo da dosagem e da duração da toma. Tente evitar o uso de diuréticos se você quiser evitar estes riscos.

 diuréticos diminuem barriga

Como reduzir o risco de deficiência de potássio?

Para evitar a deficiência de potássio, você deve beber muita água e comer alimentos ricos em potássio. Os alimentos ricos em potássio incluem abacates, leite, carne, aves, peixe, nozes e leguminosas.

Além disso, você deve evitar diuréticos que deixam seu corpo com muito líquido, pois isso pode levar a uma variedade de problemas de saúde.

Se você decidiu usar diuréticos para fins de perda de peso, há várias precauções que você precisa tomar antes de iniciá-los. Primeiro, certifique-se de conversar com seu médico sobre os riscos associados aos diuréticos e o que ele ou ela recomenda para a perda de peso.

Segundo, certifique-se de que você já não esteja tomando nenhum medicamento que tenha efeitos semelhantes aos que vêm dos diuréticos.

Finalmente, se você decidir tomar um diurético sobre outros medicamentos ou suplementos para a perda de peso, é importante estar ciente do que o medicamento pode causar após sua passagem pelo sistema.

 diuréticos diminuem barriga

Conclusão

Um bom começo para sua jornada de perda de peso é saber o que são diuréticos e como eles funcionam.

Os diuréticos são um tipo de medicamento que ajuda você a se livrar do excesso de água e sal, acelerando a micção e fazendo com que o corpo produza uma quantidade maior de urina, o que pode ajudar você a perder peso.

Entretanto, os diuréticos também podem ser perigosos quando tomados em excesso, especialmente se você estiver tomando outros remédios e tiver uma deficiência de potássio. Você também deve saber como reduzir o risco de deficiência de potássio se decidir tomá-los, pois isso pode levar à acidose e a outras complicações.

Uma vez que você tenha aprendido sobre os perigos potenciais dos diuréticos, você poderá então escolher a dose e o momento certos para suas necessidades específicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.