Cupons de desconto on-line: estratégia para você economizar uma grana

Entenda como funcionam os cupons e as vantagens, mas veja também os cuidados que precisa ter para identificar se oportunidades são boas para você

Você costuma usar cupons de desconto em suas compras pela internet? Se não, pode estar perdendo boas oportunidades de economizar. Não conhecia ou não sabe se é confiável usar os cupons? Você está no texto certo para tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

Há várias formas de conseguir os cupons, e falaremos um pouco mais sobre elas a seguir. Os sites especializados, como o do Thiago Rodrigo, são opções para encontrar cupons para os produtos que você quer, pois oferecem opções em lojas de diversos ramos.

Quando os cupons surgiram?

Embora tenham se tornado mais populares com o crescimento do comércio eletrônico, os cupons de desconto existem há muito tempo. A Coca-Cola já distribui vouchers em revistas desde 1887. Sim, os cupons eletrônicos são apenas a versão on-line daqueles cupons que você precisava recortar e levar à loja física.

Por que são vantajosos para as lojas?

Os cupons são vantajosos para todo mundo, inclusive, para as lojas. Além de serem uma boa estratégia de marketing para atrair e fidelizar clientes, os cupons on-line servem para ajudar a dar mais visibilidade aos canais digitais desses estabelecimentos, assim como para incentivar as pessoas a comprarem por lá.

Para muitas empresas, é mais barato vender pela internet, porque elas não precisam bancar os custos de ter várias lojas físicas, ou seja, elas têm todo o interesse que cada vez mais gente compre on-line. Além disso, por conta da praticidade, as pessoas tendem a comprar mais e mais vezes.

Por que são vantajosos para os consumidores?

Para os consumidores, existe a vantagem óbvia de economizar. Juntamente a essa vantagem, há várias outras, como a possibilidade de adquirir mais coisas com o mesmo orçamento. Em muitos casos, um bom cupom pode ser a chance de finalmente comprar aquele objeto de desejo que você está querendo há tempos.

Como funcionam?

Em geral, é muito simples: os cupons de desconto funcionam com códigos, os quais devem ser digitados no processo de finalização da compra. Ao aplicá-los, o valor é atualizado para o valor com desconto e, pronto, você pagará o valor atualizado.

Onde consigo o meu?

Existem dois tipos de cupons de desconto: os que você ganha e os que você compra. A ideia de comprar cupons é pagar barato por vários códigos e ter o seu dinheiro de volta em forma de desconto. Contudo, várias lojas simplesmente dão alguns cupons para incentivar os clientes a comprarem, especialmente se for a primeira vez deles na loja.

Você pode conseguir seus cupons em anúncios e nos próprios sites das lojas, mas também em sites especializados, que funcionam como vitrines para produtos e serviços.

Que cuidados preciso ter?

Os cupons de desconto costumam ser pensados com algumas limitações, justamente porque o negócio também precisa ser lucrativo para a loja que está oferecendo a oportunidade. Por isso, o principal cuidado que você precisa ter é checar quais são essas especificações.

Um dos principais pontos de atenção é quando o cupom expira. A maioria das lojas determina um número x de produtos com desconto ou, pelo menos, um período. Veja se essa data funciona para você. Verifique também as opções de frete e o prazo para envio.

Cheque, ainda, se aquele cupom (especialmente se você vai comprá-lo) vale para o produto que você deseja. Não é incomum que apenas alguns produtos da loja sejam disponibilizados com o desconto. Lembre-se, também, de verificar se há um valor ou quantidade de itens mínimos. 

No mais, é interessante checar se aquele é um estabelecimento no qual você confia antes de fechar a compra. Se você ainda não conhece a loja, leia as avaliações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.