Cuidados com os pés: o que fazer com a pele áspera do pé

Parecer perfeito, como dizem, da cabeça aos pés não é uma tarefa fácil. As mulheres muitas vezes enfrentam o problema da pele áspera nos pés. Isso não apenas parece feio ao usar sapatilhas femininas abertas, mas também causa desconforto.

Os cuidados com os pés no salão não são baratos, e as mulheres constantemente ocupadas nem sempre têm tempo para ir. Portanto, vale a pena aprender a lidar com a pele dos pés de forma independente e comprar um creme para os pés suavizante.

Como cuidar de pés ásperos

Na verdade, obter a pele macia dos pés não é tão difícil. Ao mesmo tempo, é bem possível ficar sem fundos de marca caros.

O principal é saber como cuidar adequadamente dos pés e fazê-lo regularmente – apenas 15 a 20 minutos todos os dias e a pele ficará macia e suave.

O processo de como cuidar dos pés é assim:

  • Mergulhe os pés por 10 minutos em água morna com sal marinho ou algumas gotas de óleo essencial.
  • Banho com tônico;
  • Esfregar;
  • Creme nutritivo após a remoção do esfoliante;
  • Meias de algodão ou linho.

Banho com sabão em pó

Rale o sabão e despeje meio copo em uma tigela de água quente. Depois de alguns minutos, ele vai amolecer e você pode começar o procedimento.

O sabão contém álcali, que tem um efeito positivo na pele, então este remédio barato é ótimo para suavizar a pele áspera dos pés.

Após 10-15 minutos, triture com um ralador, enxágue com água morna e aplique algum tipo de creme gorduroso.

Creme de ovo

Muitos não sabem cuidar dos pés quando não há apenas aspereza, mas também descamação, rachaduras, assaduras. Esta ferramenta ajudará a resolver vários problemas ao mesmo tempo. Misture em um recipiente:

  • Óleo vegetal;
  • Gema;
  • Vinagre.

É melhor usar um liquidificador para deixar a mistura homogênea e grossa. Ela pode ser  armazenada na geladeira e você pode usá-la na hora certa. Use todas as noites antes de dormir. Basta aplicar, esperar absorver e usar meias de algodão.

Óleo de amêndoa

Esta é uma dica muito eficaz e útil. O óleo contém uma enorme quantidade de vitaminas: A, F, B1, B2, B3, B6. Hidrata perfeitamente, suaviza, acalma e regenera a pele. 

Além disso, o óleo pode aliviar rapidamente a inflamação que pode aparecer após o uso prolongado de certos tipos de sapatos femininos, como sandálias ou chinelos. Mas antes de começar a cuidar dos pés, certifique-se de aquecê-lo levemente para que fique quente.

Máscara de kefir

Um método muito eficaz que não custará quase nada. Misture um copo de kefir com aveia picada e uma colher de sal. Aplique o produto somente depois de fazer um banho morno. Em seguida, enrole as pernas com filme plástico e coloque as meias. Depois de uma hora e meia, você pode removê-lo e simplesmente lavá-lo.

Limão ou ácido cítrico

A fruta, que está em todas as casas, é surpreendentemente boa não apenas para eliminar células mortas e nutrir células, mas também para proteger contra infecções. O ácido cítrico pode ser adicionado a qualquer creme nutritivo aplicado nos pés. 

E apenas amarre fatias de limão nas pernas à noite e coloque meias. Há muito éster e vitaminas no limão, então a pele será nutrida, parecerá saudável e ficará mais macia. 

Se a pele das pernas estiver anormalmente escamosa

Muitas vezes surge a questão de como cuidar da pele das pernas quando a descamação aparece nos pés. O problema pode surgir por vários motivos, por exemplo, usar sapatos apertados, meias, meias. Mas muitas vezes isso é um sinal de uma gama limitada de doenças, incluindo patologias como:

  • Psoríase;
  • Demodicose;
  • Sífilis;
  • Diabetes;
  • Dermatite de contato ou alérgica;
  • Eritrodermia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.