Como fazer arroz integral? Dicas e Truques:

Quando falamos de cozinhar, é fato que todo mundo prepara a comida de uma maneira diferente, existem também, pessoas que não sabem como fazer Arroz Integral e hoje, falaremos mais sobre como preparar e consumir o mesmo.

Se você cansou de cozinhar o arroz sempre da mesma forma e quer conhecer novas maneiras de cozinhar o arroz integral, pois muita gente nunca usou este tipo de alimento e as dicas deste texto podem ser de grande ajuda.

É muito normal que vejamos muita gente dizer que o arroz integral não é bom como o branco por causa de sua dureza, alegando que é menos saboroso que o convencional. Mas, todo o segredo para ter o melhor sabor deste tipo de arroz está no preparo.

Se você acha que este tipo de arroz é ruim, devido as dicas de como fazer Arroz Integral, é capaz que você mude de pensamento a respeito deste alimento pelo resto de sua vida, confira as dicas que podem te ajudar no preparo do Arroz Integral.

Mantenha o arroz de molho:

Um dos maiores segredos para cozinhar o Arroz Integral de forma correta é que precisamos deixa-lo de molho por um total de 8 ou 12 horas antes do preparo. Não se preocupe se esquecer e deixar passar, qualquer hora a mais também ajuda.

Uma boa dica é colocá-lo de molho na água até antes de dormir, removendo apenas no dia seguinte na hora do preparo do almoço, o que já será o suficiente para que consigamos cozinhar o mesmo de maneira correta com o tempo.

como fazer Arroz Integral

Não refogar o arroz integral:

Quando o assunto é como fazer Arroz Integral da melhor maneira possível, é essencial que não o refolguemos. Aqui não temos algo como o arroz branco, refogar o mesmo só faz com que o tempo do cozimento seja prolongado.

Coloque-o por último na panela:

Como foi citado antes, não devemos refogar o Arroz Integral, mas, isto não quer dizer para não temperar. Enquanto na panela, refogamos o alho e cebola, logo após adicionamos água e sal, o Arroz Integral vai por último, assim não fica duro.

Acerte o ponto do cozimento:

Quando perguntam qual seria o ponto certo de como fazer Arroz Integral, algo que precisamos saber é o tempo de cozimento do alimento, para que todo o trabalho que tivemos não seja em vão, como deixar de molho, por exemplo.

Se você o deixou de molho, são necessários cerca de 20 minutos para que o alimento fique pronto, do contrário, o tempo irá dobrar e o cozimento vai demorar ainda mais.

como fazer Arroz Integral

Os principais benefícios deste alimento:

Se você quer saber quais são todas as vantagens em utilizar este tipo de alimento, saiba que o mesmo traz diversos benefícios e pode ser um grande aliado de nossa saúde em geral. Ele traz as seguintes vantagens:

  • Auxilia na prevenção do câncer de cólon;
  • Ajuda no controle da diabetes;
  • Contribui para a perca de peso;
  • Pode prevenir a falta de proteínas para os vegetarianos.

Se você quer mais saúde em sua alimentação, saiba adicionar este tipo de arroz nela, vai nos trazer ótimos benefícios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.