Chá que emagrece [Conheça todos na resenha]

O chá é uma das bebidas que são mais consumidas por todo o mundo, ele faz parte da vida das pessoas, sendo utilizado antes ou depois das refeições, de manhã, de tarde ou antes de dormir. Ele é preparado através da infusão das folhas com água quente e oferece muitas vantagens e benefícios para quem o toma.

Todo chá oferece benefícios e vantagens para o corpo e organismo, cada um deles da sua forma. Na maioria dos casos eles possuem propriedades antioxidantes e são diuréticos. Existem também os chás que possuem efeitos calmantes, outros que auxiliam a prevenir doenças e também aqueles que ajudam a diminuir os efeitos de tpm.

Porém, os chás que ganham mais destaques são aqueles que nos ajudam a emagrecer, um dos mais conhecidos por esses benefícios é o chá verde ou chá branco. No entanto, existem muitos outros chás que possuem esse feito emagrecedor.

A pergunta é, será que eles realmente ajudam a emagrecer? A resposta é sim, mas atenção, eles ajudam no processo de emagrecimento, não são chás milagrosos. São muito funcionais e trazem algum resultado se combinados com uma dieta equilibrada e exercícios físicos.

Enfim, vamos falar sobre os chás que mais ajudam no processo de emagrecimento e também são benéficos para sua saúde.

Chá verde

Vindo da Camellia Sinensis, é com essa erva que temos o poderoso chá verde ou branco. Essa erva se difere de outros pois tem uma ótima condição na hora de ser cultivada, no seu prepara e no seu acondionamento.

O chá verde é levemente oxidado e é obtido através da oxidação da planta. Possui um gosto amargo e o processo de emagrecimento que ele causa se deve a presença de catequinas e da cafeína que ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo que dessa forma o seu organismo gaste mais energia. Além disso, o chá verde ajuda na digestão, regula o intestino e também combate a retenção de líquido no organismo.

Você pode comprar o seu chá verde em casa de ervas ou em versão de saquinhos, porém são menos eficazes. O preparo do seu chá verde deve ser feito em 1 litro de água fervendo, deve se acrescentar 1 ou 2 colheres da erva do chá verde, a seguir é necessário deixa-lo abafado por 3 minutos, coa-lo e depois toma-lo.

Chá preto

Outro chá muito benéfico para o seu emagrecimento é o chá preto, que também vem das folhas da Camellia Sinensis. Esse chá é mais forte em comparação ao chá verde, possui uma maior fermentação e maior oxidação.

Esse chá passa por uma fermentação maior, no entanto, por esse motivo, possui uma ação oxidante um pouco menor em relação ao chá verde. Ele possui bastante cafeína o que ajuda muito no processo de emagrecimento pois acelera de forma fácil o seu metabolismo.

O consumo do chá preto deve ser consumido em quantidade adequada pois sua quantidade de cafeína é alta. Ele diminui a sua sensação de sonolência, de fadiga e o chá possui ação e propriedades excitantes, ajuda na digestão e estimula o cérebro.

O chá preto pode ser encontrado em ervas ou em saquinhos. O seu modo de preparo deve ser feito em 1 litro de água fervente com 1 ou 2 colheres da erva. Abafe por 3 minutos, coe e tome.

Chá que emagrece

Chá branco

O chá brando também é feito com a Camellia Sinensis, porém o seu processo é feito sem oxidação. A planta não passa pela fermentação e sua ação oxidante, por esse motivo, é mais forte e sua quantidade de cafeína é menor.

Esse chá possui uma forte ação antioxidante devido as catequinas que são muito presentes em grandes quantidades, e o seu consumo de forma adequada ajuda na prevenção do câncer, de doenças cerebrais degenerativas, doenças cardiovasculares. Além disso o chá branco protege o fígado e possui ação anti-inflamatória.

O chá branco possui menos cafeína porem ajuda muito no processo de emagrecimento pois possui ação termogênica.

Ele pode ser encontrado em forma de ervas, saquinhos ou em pó. O chá branco deve ser preparado em 1 litro de águe fervendo com 1 ou 2 colheres da erva, abafe por 4 a 8 minutinhos, coe e depois tome.

Como utilizar esses chás nas dietas?

Esses chás devem ser consumidos como auxiliadores na dieta para emagrecer. O consumo deve estar em conjunto com uma dieta balanceada e se possui a pratica de atividades físicas para os resultados serem benéficos ao seu corpo e organismo. O chá consumido sozinho não te ajudará muito na perda de peso.

É interessante não consumir os chás no período da noite, pois a maioria deles possuem cafeína o que pode atrapalhar o seu sono. Outro ponto é que é importante consultar seu médico para o uso dos chás pois cada pessoal tem uma individualidade biológica e o chá pode não ser benéfico para você.

O profissional também te indicará o melhor chá para o seu processo de emagrecimento, o melhor horário para você consumi-lo e em qual forma será melhor para você, como no caso de compra-lo em erva, saquinhos ou em pó.

Mesmo que o chá seja natural, deve ser tomado depois de ser orientado por um profissional.

Chá que emagrece

Minha experiência tomando o chá verde

Meu nome é Andreia Santos e tenho 46 anos. Utilizei o chá verde para auxiliar na minha perda e peso e tive uma boa experiência com ele. Claro que os meus resultados não foram conquistados somente com o consumo do chá, porém eles tiveram um grande papel no meu emagrecimento.

Melhorei minha dieta, comecei me alimentar melhor e consumia o chá todos os dias, de duas a três vezes. Em 3 meses eu consegui perder 7 quilos, de uma maneira saudável, sem sofrimento e sem passar fome.

Quando eu consumo o chá verde, sinto seus efeitos estimulantes e termogênicos no meu corpo. Também sentia uma melhor disposição no meu dia a dia, conseguia realizar melhor minhas tarefas e além de me auxiliar no emagrecimento, o chá verde foi muito benéfico para muitos outros fatores da minha saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *