Chá de Gengibre com Canela é Bom? Quais os Benefícios?

O chá de gengibre com canela é uma bebida muito rica em paradol, zingerona e gingerol que são substâncias que podem combater resfriados, dores de garganta, sintomas como cólica, vômitos ou má digestão.  Além do mais, por ser um ótimo antioxidante e anti-inflamatório esse chá pode ajudar a prevenir doenças perigosas como diabetes, câncer ou a obesidade.

O chá de gengibre com canela possui uma ação termogênica e diurética, ajuda na eliminação do excesso de líquido presente no organismo e favorecem uma queima de gordura corporal ajudando a perder peso.

Tanto o gengibre em pó como o fresco pode ser usado no preparo do chá. Pode ser consumido puro ou com limão, noz moscada, curcuma, canela, deixando-o ainda mais gostoso e nutritivo.

Porém para se conseguir todos os benefícios do chá de gengibre com canela se deve ter uma alimentação balanceada e saudável, ligada a prática de exercícios físicos.

Chá de Gengibre com Canela

Quais os principais benefícios do chá de gengibre com canela?

  • Melhorar a digestão

O chá de gengibre tem um potente poder antioxidante, que ajuda proteger e melhorar as funções do estômago e do fígado.

  • Evitar a diabetes

Pelo chá de gengibre com canela ser muito rico em seu poder anti-inflamatório e antioxidante, o chá vai ajudar a melhorar as funções da insulina, que no caso é o hormônio responsável por controlar os níveis de açúcar presente no sangue, prevenindo a resistência a diabetes e insulina.

  • Prevenir alguns tipos de câncer

Graças aos compostos do gingerol que possui ação antioxidante e anti-inflamatória evitando assim que os danos que são causados pelos radicais livres ás células, por isso o chá de gengibre com canela pode ajudar a evitar doenças na pele, no pâncreas, pulmão, cólon e estomago.

  • Combater inflamações

O chá de gengibre com canela possui uma ótima ação anti-inflamatória auxiliam no combate a problemas como reumatismo, dores musculares e artrites.

  • Tratar infecções

Possui um efeito antimicrobiano, o chá de gengibre com canela é recomendado para quem faz tratamento caseiro de infecções como, dor de garganta, bronquite, gripes e resfriados.

  • Chá de Gengibre com CanelaDesintoxicar o fígado

Por conter propriedades anti-inflamatórias, o chá de gengibre com canela vai fortalecer e proteger o líquido eliminando os radicais livres e outras toxinas, como por exemplo o mercúrio pesado do organismo.

  • Prevenir doenças cardiovasculares

Por conta dos flavonoides presente no chá de gengibre com canela auxiliam na melhora da elasticidade das artérias e na circulação sanguínea. Além do mais, esses antioxidantes ajudam a evitar placas de gorduras nos vasos, fazendo a prevenção de doenças como pressão alta, derrame ou infarto.

O chá de gengibre com canela possui diversos benefícios com seu uso, fora que seu gosto é muito bom e pode ser combinado com vários ingredientes, é fácil de fazer e uma delícia para tomar.

Opte sempre pelo bem-estar da sua saúde, por bebidas saudáveis, que não causar benefícios e não malefícios a sua saúde. Eu particularmente tomo todas as noites uma xícara e sinto muita diferente no meu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *