Berinjela ajuda a emagrecer? Confira Aqui

Você já deve ter consumido ao menos uma vez este legume e provavelmente fez cara feia antes de provar, mas você sabia que a berinjela ajuda a emagrecer?

Descubra agora todas os benefícios que ela pode proporcionar no seu processo de perda de peso de maneira saudável, além de te dar uma imensa quantidade de possibilidades de melhora na saúde.

Como pode ajudar na perda de peso?

A berinjela é rica em fibras, tem pouquíssimas calorias e bastante água na sua composição, ela é uma grande aliada na perda de peso de forma saudável.

A quantidade elevada de água que lhe compõe, ela auxilia no sistema intestinal já que auxiliar para àqueles que tem prisão de ventre. As fibras, ajudam a regular o intestino e consequentemente melhorando a digestão.

Tem consegue ter um importante efeito diurético, o que significa eliminar aquela retenção de líquido que deixa uma aparência de corpo inchado.

Como usar para emagrecer?

O seu consumo pode ser alternado com o consumo do gengibre, mas basicamente o que pode ser feito é cortar a berinjela em cubos, deixando-a de molho em água durante o período noturno. Na manhã seguinte bate tudo no liquidificar e vai tomando ao longo do dia.

A recomendação ideal é tomar essa água de berinjela todos os dias pela manhã, enquanto está em jejum, por um período de uma semana, pelo menos, totalizando 1 litro diário.

Você pode tomar um copo logo cedinho, ao acordar, e o restante ir tomando ao longo do dia.

Berinjela ajuda a emagrecer

É possível combinar com outros alimentos?

Sim, é até recomendado em algumas situações.

Um suco de berinjela com limão, por exemplo, é um aliado sensacional na perda de peso.

A combinação da acidez do limão com as fibras da berinjela atuam no fígado, fazendo com que as enzimas que atuam promovendo a desintoxicação funcionem de forma mais eficaz, reduzindo a gordura corporal.

Qualquer pessoa pode tomar?

A resposta é sim, porém com atenção. A água de berinjela não deve se tornar a substituta de outros alimentos com o intuito de acelerar o emagrecimento.

Você tomar em jejum, porém, deve seguir se alimentando de forma equilibrada e com alimentos saudáveis, assim é possível alcançar o objetivo do emagrecimento sem ocorrer prejuízos à sua saúde.

Como qualquer outro alimento, seu consumo excessivo também pode ser prejudicial ao nosso organismo. Se ingerida em excesso, a água de berinjela pode ter até um efeito tóxico ao corpo.

Uma dica para melhorar o sabor da berinjela, é deixá-la de molho por pelo menos 20 minutos antes de consumir. Assim, vai tirar um pouco do sabor amargo que muitos se queixam.

Além de auxiliar no emagrecimento, a água da berinjela é eficaz para abaixar o colesterol, podendo ser combinado com o suco de laranja.

Berinjela ajuda a emagrecer

Benefícios além do emagrecimento

É possível ver o quanto o consumo de berinjela traz benefícios ao organismo. Se usada com cautela e aliada à uma alimentação saudável e com itens equilibrados, é capaz de ter excelentes resultados para quem busca emagrecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *