Aprenda a gerar o melhor engajamento nas redes sociais

Muitas empresas não percebem ou nem dão tanto valor, mas o engajamento é uma das métricas mais cruciais para qualquer negócio, ele representa a interação, interesse e o envolvimento das pessoas em relação ao conteúdo que você está produzindo, parece que não, mas um comentário, curtida ou compartilhamento, pode fazer total diferença. 

Claro que talvez o engajamento não seja o principal parâmetro, mas é uma métrica que ajuda você a saber a aprovação do seu post sobre imã de ferrite, por exemplo, e ter uma noção do contato que seu público acaba tendo com seu negócio. 

Mas como fazer se você não está tendo tantos engajamentos em suas publicações? Talvez seu alcance até esteja alto, mas porque então as pessoas não estão interagindo com seus posts? Bom, separamos algumas dicas para que você aprenda de maneira efetiva, como gerar o melhor engajamento nas redes sociais, preparado? Então vamos lá!

Conheça seus seguidores e seu público-alvo

Se você quer que os seus conteúdos consigam ter mais engajamento dentro das redes sociais, o primeiro passo é conhecer a fundo sobre seus seguidores e o seu público de maneira geral, afinal, muitas vezes o teor dos seus posts até são bons, mas são direcionados para as pessoas erradas. 

É preciso saber quais são as preferências dos seus seguidores e público-alvo, como eles se comportam, o que eles gostam de consumir, qual o tipo de postagem eles engajam mais, qual o conteúdo que fala sobre a sua empresa de tubo flexível eles geralmente vêm e por aí vai. 

Quanto mais conhecer as pessoas para qual você produz o conteúdo, maior a chance de bolar estratégias assertivas e que sejam relevantes para seus seguidores, aumentando seu engajamento. 

Aprenda a gerar o melhor engajamento nas redes sociais

Analise seu engajamento atual

Se você busca melhorar o seu engajamento então existe uma grande chance de atualmente, ele estar abaixo do esperado, certo? Então veja suas métricas e saiba analisar como está indo seu desempenho. 

Dessa forma você consegue visualizar onde você está errando e quais são as maneiras com que você pode corrigir e melhorar seu engajamento, descobrindo erros e traçando um planejamento e um objetivo sobre aquilo que você deseja. 

Produza conteúdos relevantes e que estão em alta

O conteúdo talvez seja a parte mais importante para aumentar um engajamento, afinal, dificilmente um post desinteressante ou pouco atrativo possua um número bom de curtidas, compartilhamentos e comentários. 

Através da análise sobre seu público e de seu engajamento atual, você começa a saber o que está dando certo ou errado, e começar a produzir conteúdos que realmente sejam relevantes, e que despertem a curiosidade e o interesse das pessoas, fazendo com que elas interajam com seu negócio. 

Veja os temas que estão em alta, acompanhe as tendências e sempre busque por conteúdos relevantes, que realmente agreguem algum valor para aquela pessoa, isso com certeza vai aumentar seu engajamento e é um ponto chave na sua estratégia. 

Capriche nos visuais e no CTA das publicações

Claro que a relevância do conteúdo é crucial, mas ele tem que vir acompanhado de um ótimo visual, então busque artes interessantes, que retratam aquilo que você está falando, no caso de vídeos, procure algo divertido e funcional dependendo da rede em que você está. 

Além disso, não esqueça de deixar os CTAs explícitos nas suas publicações, convidando as pessoas a curtirem, compartilharem e comentarem seus posts, busque deixar tudo bem visível para que todos possam realizar a ação de maneira simples e prática. 

Aprenda a gerar o melhor engajamento nas redes sociais

Seja constante nas publicações e busque interagir com o público

Por fim, se você quer ter um bom engajamento é preciso que suas publicações sejam sempre constantes, procure por temas diferentes como bacias de contenção, por exemplo, e tenha um cronograma de postagens, com cerca de pelo menos 3 até 5 publicações semanais. 

Outro fator importante é a interação, se a pessoa comentou na sua foto ou respondeu sua enquete no instagram, busque sempre estar interagindo com ela, isso vai gerar uma troca e fazer com que ela sinta cada vez mais vontade de engajar com o seu negócio. 

Agora que você conferiu nossas dicas você acha que consegue melhorar o seu engajamento nas redes sociais? Comente abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha curtido nosso texto de hoje até a próxima!

Conteúdo produzido pela equipe do soluções Industriais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.