Agachamento Isometrico, como fazer, é bom mesmo? Saiba mais

Um exercício famoso entre muitas pessoas na academia é o agachamento, mas existe uma variação deste exercício que é chamada de Agachamento Isometrico e este pode ajudar muito para que você consiga tonificar os glúteos e pernas.

Se você está buscando por um novo exercício para adicionar em sua rotina de atividades físicas, este pode ser uma ótima escolha, muito funcional e simples de ser executado. Além de não precisar usar nenhum tipo de peso.

Este exercício é relativamente simples de ser feito, porém vale ressaltar que não é bom fazer qualquer exercício de maneira incorreta, porque pode causar lesões. Este agachamento consiste em usar os músculos fixamente durante um tempo.

Ao longo do Agachamento Isometrico muitos músculos são estimulados, como quadríceps, glúteo, lombar e até mesmo o abdômen. Isto se deve ao movimento composto que envolve mais de um grupo de músculos.

Como realizar o exercício:

  • Primero passo:

Você precisará abrir as pernas numa distância que seja correspondente à largura de seus ombros.

  • Segundo passo:

Agora você precisará manter a coluna reta, flexionar os joelhos e descer. As coxas devem ficar paralelas ao chão e aos joelhos dobrados, precisando formar um ângulo de 90 graus. O Agachamento Isometrico funciona muito bem.

  • Terceiro passo:

Mantenha-se nesta posição durante alguns segundos e depois volte ao posicionamento do primeiro passo subindo lentamente. Depois basta repetir quantas vezes for necessário para fazer o exercício.

agachamento isometrico funciona

Os benefícios deste exercício:

Como muitos outros exercícios, o agachamento também possui seus benefícios e pode ajudar muito na sua saúde. Possuindo benefícios como:

  • Fortalecimento dos músculos;
  • Reabilitação de lesões;
  • Aumento da potência e resistência dos músculos;
  • Melhoria na densidade mineral óssea;
  • Fortalece os ossos;
  • Aumento da potência e resistência muscular;
  • Ajuda a prevenir lesões.

Este exercício pode trazer todos estes benefícios para a sua vida, uma boa ideia é colocar ele em prática, adicionando-o em sua rotina de treinos, podendo ser um bom substituto para o agachamento normal que muitas pessoas aprendem nas academias.

O Agachamento Isometrico está sendo um exercício muito popular entre as pessoas que mantém rotinas de atividades físicas totalmente ativas, por ser muito simples de ser executado, este tem feito as pessoas optarem por ele cada vez mais.

agachamento isometrico

Conclusão:

Se você faz exercícios frequentemente e está cansado de repetir sempre a mesma rotina, este exercício pode ser totalmente funcional e você poderá obter ótimos resultados com ele se colocado em conjunto com outros exercícios ao longo do tempo.

Diversas pessoas me contam sobre suas experiências com este agachamento e relatam que conseguiram mudar a sua rotina de exercícios de maneira muito simples e prática de se fazer, conseguindo obter bons resultados mesmo em casa.

O Agachamento Isometrico é um dos mais simples exercícios que você poderá fazer, porque não precisa de nenhum tipo de peso, apenas é preciso que tenhamos energia e motivação para fazer o mesmo e conseguir um corpo mais bonito.

Depois de ter feito este exercício consegui muitos resultados, meu corpo mudou bastante desde que adicionei este exercício em minha rotina de treino. Espero que você também obtenha resultados, obrigado por acompanhar até aqui!

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