3 dicas incríveis para aumentar sua taxa de conversão

Atrair leads é sempre bom, assim como aumentar o tráfego do seu site ou ganhar mais seguidores dentro de uma rede social, tudo isso ajuda um negócio a crescer, mas a métrica que mais importa dentre todas é justamente a chamada taxa de conversão. 

É ela quem determina as pessoas que realizam ou não uma ação, afinal existe sensação mais frustrante em ver que vários usuários visitaram seu site, encheram seu carrinho de compras, mas na hora H acabaram desistindo e você não conseguiu vender sua luminária de emergência,é uma sensação tão frustrante como tomar um gol no último lance do jogo. 

No final das contas, a taxa de conversão é quem determina como seus negócios estão indo e se afinal, as ações que você tanto deseja realmente estão sendo executadas pelas pessoas, quanto maior a taxa de conversão, mais os usuários estão realizando determinada ação, quanto menor ela for, já sabemos que as pessoas não estão convertendo por algum motivo. 

Mas mesmo ela sendo tão crucial assim, quem trabalha com vendas ou marketing sabe o quão desafiador é manter uma taxa de conversão alta, para se ter uma noção a taxa de conversão nos sites brasileiros por exemplo, é de apenas 1,65%,por este motivo, no texto de hoje resolvemos separar 3 dicas incríveis que vão te ajudar a aumentar sua taxa de conversão, preparado para conhecê-las? Então bora lá!

  1. Conheça sua persona e saiba atingir seu público potencial no momento certo

Muitas vezes, a sua taxa de conversão está baixa não por conta do seu produto e sim por você estar oferecendo ele para as pessoas erradas. De nada adianta ter uma campanha fantástica e uma ótima promoção de conectores elétricos se você não estiver acertando o público certo ou montar estratégias erradas para aquele público. 

Então a primeira dica é realmente conhecer profundamente sua persona e quais são os consumidores do seu negócio, colete dados, conheça sobre seus hábitos, entenda suas preferências e faça uma varredura completa de tudo aquilo que ele procura e quais são suas verdadeiras necessidades. 

Depois de entender melhor sobre seu público e as pessoas que realmente estão dispostas a comprar seus produtos, escolha o momento certo para atingir aquele público potencial, de nada adianta oferecer o seu produto logo de cara para alguém que mal conhece seu negócio, busque utilizar o funil de vendas e ter uma abordagem direcionada para cada etapa que a pessoa está passando dentro dele, sendo paciente e esperando o momento certo para realizar cada ação. 

3 dicas incríveis para aumentar sua taxa de conversão

  1. Use o e-mail marketing e utilize o teste A/B para aperfeiçoá-lo

Acredite, por mais que muitas pessoas pensem que o e-mail marketing é uma estratégia ultrapassada, ele acaba sendo a melhor ferramenta é mais assertiva para alcançar as pessoas e aumentar a sua taxa de conversão, muito por conta da sua linguagem e oferta mais direta. 

Busque ter uma lista de leads bem definidas, e envie os e-mails conforme a aproximação dessas pessoas com o seu negócio, não esqueça de utilizar diversos CTAs, e fazer envios constantes e personalizados. 

Outro fator que pode te ajudar são os testes A/B, neles você pode fazer o envio de dois e-mails diferentes, mudando o CTA, o corpo do texto ou a imagem e ver qual dos dois traz o melhor resultado, isso ajuda a otimizar sua abordagem e de ser mais assertivo na suas escolhas. 

3 dicas incríveis para aumentar sua taxa de conversão

  1. Estabeleça um vínculo com seu público e sempre e busque uma nutrição constante dos leads

O vínculo com o público é parte crucial para que a taxa de conversão aumenta, se a pessoa não está confiante no seu negócio ou não sente tanta aproximação em relação a sua empresa, a chance dela realizar uma conversão é muito menor, busque estabelecer uma comunicação constante, abrindo espaço para feedbacks e para interações. 

Outro ponto importante é buscar uma nutrição constante dos seus leads, apresentando diversos conteúdos sobre seu catalisador para tinta, por exemplo, e fazendo com que eles conheçam melhor o seu serviço e os produtos que você oferece. 

Busque sempre apresentar conteúdos constantes, que servem até como um fator de convencimento para que as pessoas conheçam melhor sobre o seu negócio, e tomem a decisão de realizar a compra, busque utilizar essa estratégia com determinada frequência. 

Agora que você já conhece nossas 3 dicas para aumentar a conversão, que tal começar a colocá-las em prática? Será que os resultados irão vir? Comente abaixo o que achou e não se esqueça de compartilhar caso tenha curtido o texto, até a próxima!

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

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