Turismo no RN não sofreu queda por causa dos ataques, aponta setor

Compartilhe esse conteúdo

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH). José Odécio Rodrigues Júnior, disse que até o momento não há notícias de cancelamentos de hospedagem na rede hoteleira do estado em face da onda de ataques a ônibus e prédios públicos que Natal e cidades do interior sofreram de sexta-feira até ontem, por grupos criminosos.

José Odécio Rodrigues Júnior disse que a crise que o setor vive é devido a crise econômica nacional, mas que não há nenhuma relação da ocupação hoje com a violência pontual dos ataques.

Mesmo sem cancelamentos, ele disse que a repercussão negativa na imprensa é preocupante para o estado.

O secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar, cuja família é tradicional do ramo hoteleiro no estado, disse que não houve nenhum cancelamento por causa das notícias. “Não houve ataques à população e a situação está voltando ao normal, principalmente, agora, com a presença do Exército”, comentou.

Segundo ele, não houve nenhum registro de ataques a pessoas e isso deve ser considerado na situação pontual. Ruy Gaspar disse que em conversas com pessoal do setor, por enquanto, a informação é que não houve nenhum impacto negativo para o turismo em razão dos ataques que não aconteceram em nenhum ponto de visitação turística. 

Sine-RN oferece 20 oportunidades de emprego, nesta sexta-feira

Compartilhe esse conteúdo

O Sine-RN oferece, nesta sexta-feira (13), 20 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró. Em natal são oferecidas cinco vagas permanentes de emprego para jardineiro, operador de máquina de bordar e pizzaiolo. Na Capital do Oeste são 15 oportunidades, entre concsultor de vendas, técnico de enfermagem, resgatista socorrista e outras funções.
 
Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.
 
O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as agências do Sine, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do Sine Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.
 
Confira a lista de vagas permanentes:
 
NATAL E GRANDE NATAL
 
Jardineiro - 2 vagas
Operador de máquina de bordar - 1 vaga
Pizzaiolo - 2 vagas
 
MOSSORÓ E REGIÃO
 
Consultor de vendas - 1 vaga
Empregado doméstico nos serviços gerais - 2 vagas
Farmacêutico - 1 vaga
Resgatista socorrista - 3 vagas
Técnico de enfermagem - 5 vagas
Vendedor pracista - 3 vagas

Agentes encontram celulares e até 5 litros de cachaça em unidade prisional de Natal

Compartilhe esse conteúdo

Uma operação realizada no Centro de Detenção Provisória (CDP) Potengi, localizado na Zona Norte de Natal, resultou na apreensão de celulares e acessórios, drogas e até cachaça. O material estava com os detentos da unidade.

Foram apreendidos 23 aparelhos celulares, 11 carregadores, sete fones de ouvido, além de 12 maricas ("cachimbo" para fumar crack), três estiletes, três trouxinhas e um tablete de maconha e sete trouxinhas de cocaína. Os agentes também encontraram um garrafão com um litro de cachaça artesanal.

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), os próprios agentes penitenciários da unidade fizeram as apreensões. O trabalho de revista nas celas começou às 18h30 da segunda-feira (9) e terminou às 00h25 desta terça-feira (10).

Sine-RN oferece mais de 20 oportunidades de emprego, nesta terça-feira

Compartilhe esse conteúdo

O Sine-RN oferece, nesta terça-feira (10), mais de 20 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró. São 22 vagas permanentes distribuídas para corretor de imóveis, agente de microcrédito, jardineiro, dentre outras profissões requisitadas.

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN, no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer às agências do Sine, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do Sine Matriz Cidade da Esperança.

Confira a listagem de vagas:

VAGAS PERMANENTES:

- NATAL e GRANDE NATAL

Agente de microcrédito - 4 vagas

Corretor de imóveis – 4 vagas

Jardineiro – 1 vaga

Supervisor de cozinha – 1 vaga

MOSSORÓ E REGIÃO

Consultor de vendas – 1 vaga

Empregado doméstico nos serviços gerais – 1 vaga

Resgatista socorrista – 3 vagas

Técnico de enfermagem – 5 vagas

Vendedor pracista - 2 vagas

Cosern promove troca de 300 geladeiras e faz doação de lâmpadas

Compartilhe esse conteúdo

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai promover, de segunda (26) até quinta-feira (29), na comunidade do Leningrado, Bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, mais uma edição da Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Companhia, regulado pela ANEEL, leva às cidades, entre outros serviços, a substituição de geladeiras ineficientes, distribuição de lâmpadas LED, kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica aos consumidores que comparecerem ao caminhão da caravana e atendem aos critérios (leia quais são abaixo) do projeto.

O caminhão de atendimento da Caravana Cosern está estacionado na rua Monte Celeste, e atende a comunidade das 8h30 às 17h.

No Leningrado, serão substituídas, gratuitamente, 300 geladeiras antigas por refrigeradores novos e mais eficientes. Além da troca dos eletrodomésticos, os consumidores terão acesso a palestras educativas, receberão kits didáticos com cartilhas informativas, lâmpadas de LED e orientações para o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, que promove descontos na conta de luz.

Cosern nas Comunidades – Somente em 2016, a Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades já passou por 16 municípios do RN, distribuindo 30.000 (trinta mil) lâmpadas e fazendo a troca de 1.925  geladeiras usadas por novas e mais eficientes, além de levar ações de eficiência energética e segurança, orientações sobre o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, distribuição de kits educativos e troca de geladeiras com o Selo Procel. O Projeto segue as diretrizes da política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável.

Critérios para participar dos programas:

Troca de geladeira:

·         Estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou ser cliente residencial morador de comunidade popular (*);

·         Ter mais de 18 anos e ser o titular da conta de energia;

·         Ter média mensal dos 3 maiores consumos dos últimos 12 meses igual ou maior do que 80kWh/mês; 

·         Estar adimplente com a COSERN (podendo quitar os débitos para participar do projeto); 

·         Estar com fornecimento regular de energia;

·         Ter refrigerador antigo e funcionando para entregar;

·         Não ter participado ou não estar participando de outro projeto de eficientização da COSERN.

  • Cada titular da conta de energia, limitado a uma unidade consumidora, terá direito a fazer uma troca.

Distribuição de lâmpadas:

·         Estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou ser cliente residencial morador de comunidade popular;

·         Cada titular da conta de energia, limitado a uma unidade consumidora, receberá três lâmpadas LED; 

  • Caso nos últimos seis anos o consumidor já tenha recebido um total de oito lâmpadas LED doadas pela COSERN, em uma mesma conta contrato,  ele não  poderá ser beneficiado novamente.

Documentos Necessários

·         Conta de energia do último mês paga;

·         Documentos pessoais (RG e CPF).

(*) Entende-se por comunidade popular ou de baixa renda, os bairros com renda média mensal per capita até R$794,66, com base nos dados do Censo Demográfico do IBGE 2010

Vendas de Natal recuam 4%, segunda maior queda medida pela Serasa

Compartilhe esse conteúdo

As vendas do varejo de todo o País durante a semana passada (18 a 24 de dezembro) caíram 4% na comparação com o mesmo período de 2015, informou nesta segunda-feira, 26, a Serasa Experian em seu balanço sobre o movimento nas lojas durante os dias que antecederam o Natal deste ano.

Foi a segunda maior queda das vendas de Natal medida pelo indicador, criado em 2003 e que já vinha de duas quedas consecutivas: 6,4% em 2015 e 1,7% em 2014.

Só na cidade de São Paulo as vendas caíram 4,5% na semana passada, comparativamente a igual período de 2015. Para a Serasa Experian, o resultado reflete a alta do desemprego, o crédito caro e a baixa confiança do consumidor. 

O indicador é medido com base nas consultas que os lojistas fazem ao banco de dados da Serasa antes de efetuar uma venda.