Looks maravilhosos com jaqueta puffer

A jaqueta puffer é a febre do momento. Ainda não sabe como usar essa peça? Vem, que a gente te ensina!

 

Se você acompanha as principais tendências de moda, já deve ter notado que a jaqueta puffer se tornou um sucesso absoluto entre as fashionistas. E não foi por acaso: descolada e superconfortável, a peça é fácil de usar e, de quebra, consegue garantir um look pra lá de estiloso, especialmente durante os dias mais frios e que exigem uma proteção extra. 

 

Contudo, ao observar esse tipo de casaco hipervolumoso, é comum que algumas pessoas se questionem como usá-lo no dia a dia. Afinal, é possível levá-lo para as produções do escritório? A jaqueta puffer pode ser coordenada com jeans e moletom? 

 

Bom, caso você também esteja se perguntando sobre isso, fique tranquila. Abaixo, mostramos dicas valiosas e que te guiarão na hora de elaborar um outfit atual e para lá de estiloso. Fique de olho e arrase por aí!

Jaqueta puffer com jeans 

 

Não tem para ninguém! O jeito mais simples e certeiro de usar a jaqueta puffer é coordenando o traje com peças em jeans. Sabe aquela calça mom jeans supercuringa? Certamente, a vestimenta ficará lindíssima ao lado do seu casaco volumoso. 

 

Nesse caso, indicamos investir em uma calça de modelagem mais justinha ao corpo, garantindo um contraste de proporções interessante e bem equilibrado. 

 

E mais! Nos pés, caso queira adicionar um toque extra de estilo, considere utilizar um calçado marcante. As versões de botas em animal print, por exemplo, são ótimas para fazer com que o outfit fuja do óbvio.

Jaqueta puffer como ponto de cor 

 

Outra maneira fantástica de aproveitar o potencial da jaqueta puffer é utilizá-la como ponto de cor em um look. Aqui, não tem mistério: a sua única missão será elaborar um visual todo neutro e, para arrematar, utilizar uma jaqueta puffer pautada por uma tonalidade marcante. 

 

Imagine, por exemplo, como uma combinação all black não ficaria lindíssima com um casaco volumoso vermelho? Sem dúvida, todos os olhares se voltariam para a jaqueta puffer, sendo ela a protagonista do visual. 

 

Fora isso, tal estratégia é excelente para quem está a fim de ousar, mas, ao mesmo tempo, não deseja gastar tanto tempo na hora de se arrumar. Vale fazer o teste!

Jaqueta puffer com alfaiataria 

 

Engana-se quem imagina que a jaqueta puffer não pode ser usada com elementos de alfaiataria. Pode, sim! Nesse sentido, a sugestão é coordenar o seu casaco para lá de fashion com peças mais discretas, promovendo um hi-low superinteressante. 

 

O segredo, porém, é prezar pelo equilíbrio, evitando cometer exageros. Assim, aposte em uma jaqueta puffer de tonalidade mais discretinha, como as versões em preto ou em nude. 

 

Em paralelo, vale usar e abusar dos trajes sociais, tais como as calças e as camisas. Para finalizar, o uso de uma belíssima ankle boot faz toda a diferença, uma vez que ela eleva o outfit e te ajuda a exalar poder em qualquer ocasião.

Dica extra: outras possibilidades com a jaqueta puffer 

 

É claro que ainda não acabamos! Além das sugestões mencionadas, existem outras possibilidades excelentes para quem está a fim de explorar o potencial da jaqueta puffer. Espia só: 

 

  • Jaqueta puffer com minissaia; 
  • Jaqueta puffer com saia midi floral; 
  • Jaqueta puffer com legging e coturno; 
  • Jaqueta puffer com macacão utilitário, entre outras.

 

Viu só? Como conseguimos notar, a jaqueta puffer é um item indispensável no guarda-roupa da mulher contemporânea. Agora que você já está por dentro dessa tendência, aproveite para explorá-la e deixar os seus próximos visuais atualizados. Depois, volte aqui e nos conte qual foi o resultado dessa combinação. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.