Sílvio Santos tira Chaves do ar e exibe "Primeiro Impacto"

Compartilhe esse conteúdo

Considerado o "curinga" do SBT, capaz de recuperar a audiência de qualquer horário em que determinado programa não esteja conseguindo, o programa do Chaves sai da programação do SBT na próxima quarta-feira (11) para dar lugar ao jornalístico "Primeiro Impacto".
 
A medida é parte de mudanças que a emissora, comandada por Sílvio Santos, está fazendo para recuperar audiência. Com o nome "Clube do Chaves", o seriado mexicano passou a ser exibido na semana passada durante a tarde e elevou a audiência em 77% no horário ocupado anteriormente pelo "Fofocando", que foi deslocado para as 8 da manhã.
 
O humorístico manteve desde a estreia uma média de oito pontos de audiência na Grande São Paulo com Chaves, um episódio de "Chapolin" e outro de "Chómpiras".
 
Já o "Primeiro Impacto", que era apresentado pela manhã e havia sido retirado do ar, retorna à grade e vai competir com o “Balanço Geral”, da Record e com o “Vídeo Show”, da Globo. E o apresentador do jornalístico, Dudu Camargo, tem causado polêmica, rendendo críticas à emissora por se tratar de um jovem de 18 anos que não tem formação na área jornalística e que antes era o "homem do saco" no programa Fofocando. Dudu Camargo substitui duas jornalistas que apresentavam o programa na bancada e adota uma estética mais informal, se movimentando e gesticulando pelo estúdio, fazendo comentários sobre as notícias e brincadeiras com a equipe, com quem interage.