Cosern adota número de SMS para cliente informar sobre falta de energia elétrica

Compartilhe esse conteúdo

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, informa aos clientes o novo número exclusivo para o envio de SMS em caso de falta de energia elétrica. O número é o 26560.

O serviço exige que o cliente informe, na mensagem de SMS, apenas o número da conta-contrato.

A Cosern aconselha que os clientes mantenham esse novo número de SMS salvo na agenda do telefone, bem como o da conta-contrato anotado no bloco de notas do aparelho para facilitar a comunicação.

Ônibus voltam a circular às 16h com linhas emergenciais do Corujão

Compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, anunciou o retomada do serviço do transporte público em toda a capital ainda nesta sexta-feira, 20. Através das redes sociais, ele afirmou que após reunião do Seturn, Sintro, STTU, Secretaria de Segurança, Polícia Militar e Guarda Municipal ficou definido que uma frota emergencial de 30 ônibus vai circular das 16h até às 20h de hoje.

Serão cinco linhas operando: quatro ‘Corujão’ e a linha 33. "Estamos com o objetivo de colocar 30 ônibus para circular, dependendo do nível de segurança que possa ser oferecido, isso pode ser ampliado. A tentativa é que na segunda-feira volte tudo ao normal”, explicou o Walter Pedro, secretário adjunto da secretaria de mobilidade de Natal.

Para o sábado, a expectativa é que os ônibus saiam das garagens às 6h, com uma pequena frota. No domingo, estuda-se a possibilidade de operação com 50% da frota, como ocorre normalmente.

As linhas do Corujão são:
Linha A - Ribeira/Redinha/Brasil Novo/Parque das Dunas/Vila Verde/Pajuçara, via Av. Pompéia;
Linha B - Ribeira/Parque dos Coqueiros/Soledade/Nova Natal/Gramoré, via Av. Itapetinga;
Linha C - Ribeira/Via Costeira/Ponta Negra;
Linha E - Felipe Camarão/Cidade Nova/Cidade da Esperança/Ponta Negra, via Av. Bernardo Vieira;
Linha 33 - Planalto/Cidade Satélite/Ribeira/Mãe Luíza (opera 24h)
 

Forças Armadas devem atuar nas ruas de Natal ainda nesta sexta-feira (20)

Compartilhe esse conteúdo

Os militares do Exército, Marinha e Aeronáutica devem ocupar a partir desta sexta-feira, 20, as ruas de Natal. A chegada contingente de 1,2 mil homens - oriundos da Paraíba, Ceará e do Rio Grande do Norte - foi autorizada ontem, 19, pelo presidente Michel Temer. As Forças Armadas farão o patrulhamento das principais vias, pontos turísticos da região metropolitana da capital.

Esta é a segunda ação dos militares no patrulhamento ostensivo de Natal nos últimos seis meses. Por 21 dias, ainda em agosto de 2016, isso após uma série de ataques a ônibus e prédios públicos, também foi necessário o emprego do Exército, Marinha e Aeronáutica. 

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, chegou, nesta sexta-feira, 20, ao seu sétimo dia de rebelião. Pela manhã, o clima era de relativa tranquilidade, apesar da circulação livre dos detentos pelos pavilhões, alguns deles ocupando o teto das estruturas ainda com as bandeiras hasteadas.

Mulheres que estavam em avião que caiu com ministro são identificadas

Compartilhe esse conteúdo

O Grupo Emiliano informou nesta sexta-feira, 20, que as duas mulheres que estavam no avião que caiu com o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), são Maira Ilda, de 23 anos, e a mãe Maria Ilda, de 55 anos. Segundo o Grupo, Maira era massoterapeuta e prestava serviço ao empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono do Hotel Emiliarno, que passava por tratamento no ciático.
 
O acidente matou Teori Zavascki, Maira Ilda, a mãe, o empresário Carlos Alberto Filgueiras e o piloto Osmar Rodrigues.
 
O Grupo Emiliano afirmou que a mãe Maria Ilda era professora da rede infantil de ensino. Ela estava em São Paulo visitando a filha e havia saído de Juína, no Mato Grosso. "Carlos Alberto as convidou para um fim de semana em Paraty. O Grupo Emiliano registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos E informa que está prestando apoio e informações aos familiares", diz a nota do Grupo.
 
A aeronave que levava Teori decolou do Campo de Marte, aeroporto localizado na zona norte de São Paulo, às 13h, e caiu por volta das 13h45, segundo a Marinha.
 
Informações disponíveis no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revelam que o Beechcraft C90GT tem capacidade para sete passageiros, além do piloto. É um avião bimotor turboélice fabricado pela Hawker Beechcraft. A aeronave PR-SOM está registrada em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada.
 
Relator da Lava Jato na Corte, o ministro era o responsável por conduzir os desdobramentos da maior investigação de combate à corrupção no País que envolvem autoridades com foro privilegiado
 
Teori estava empenhado, nos últimos meses, na análise da delação premiada dos 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht.
 
 
 

Hospital Walfredo Gurgel suspende visitas neste fim de semana

Compartilhe esse conteúdo

O Hospital Walfredo Gurgel suspenderá visitas a pacientes internados na enfermaria durante este fim de semana. A razão, segundo assessoria do hospital, é a insegurança causada pela onda de ataques em Natal. Desde domingo, a unidade de saúde recebe detentos feridos nos confrontos entre facções rivais na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. 

Apenas as visitas aos pacientes na UTI serão liberadas. 

Macau e Guamaré devem se abster de realizar festa de Carnaval

Compartilhe esse conteúdo

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macau emitiu recomendação para que o prefeito do município, Túlio Bezerra Lemos, se abstenha de efetuar despesas com a contratação de eventos artísticos e culturais para a Festa de Carnaval de 2017. Recomendação com igual teor também foi dirigida ao prefeito de Guamaré, Hélio Willamy Miranda da Fonseca.
 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) considera incompatível a aplicação de recursos públicos numa festa quando os municípios atravessam um estado de emergência, o que se configura como violação aos princípios constitucionais da moralidade administrativa e da legalidade, previstos no artigo 37 da Constituição Federal. Tanto Macau quanto Guamaré integram a lista de municípios abarcados pelo Decreto de Situação de Emergência nº 26.365/2016 do Governo do Estado e válido até março deste ano.
 
Além disso, em Macau ainda há o agravante de o prefeito ainda não ter honrado o pagamento do funcionalismo público, ativo e inativo, referentes a dezembro de 2016 e a janeiro de 2017.
Assim, em ambas as cidades, os gestores deverão não apenas promover o Carnaval assim como evitar a realização de eventos de natureza semelhante, que incluam a contratação de artistas, de serviços de "buffets" e a instalação de banheiros e montagens de estruturas (como sonoplastia, palcos, tendas, geradores) e outros gastos relacionados, enquanto perdurar o estado de emergência.
 
Para o MPRN a situação exige reflexão e adoção de providências por parte dos prefeitos, visando a evitar gastos e priorizar o uso de dinheiro público em obras e serviços permanentes, urgentes ou prioritários para a população.