Confira o destino ideal para cada signo em 2017

Compartilhe esse conteúdo

Talvez você não acredite em astrologia, mas que existe, existe. E o seu signo pode ter boas pistas a oferecer sobre o seu perfil como viajante - uma bem vinda ajuda extra na hora de escolher para onde viajar em 2017. Pedimos para o astrólogo Júlio Grobel definir o perfil viajante de cada signo.
 
Desta forma, escolhemos destinos ideais para arianos, taurinos, geminianos e por aí vai. São apenas sugestões, claro, cujo objeto é aumentar as chances de que, ao colocar o pé na estrada, você seja o mais feliz possível. Este conteúdo é um oferecimento da KLP Turismo.
 
ÁRIES
 
Arianos são impulsivos, pouco chegados a planejamento. Por isso, podem acabar gastando muito, mais do que cabe em seu orçamento. Seu estilo preferido de viagem alia dinamismo e variedade, com muitos lugares e paisagens, como o mochilão.
 
No exterior
 

budapeste.jpg


Budapeste é um dos destinos apontados para os arianos / Foto: Reprodução
 
A Europa central é uma região no continente onde os preços são mais amigáveis e as distâncias, curtas, tudo sob medida para um mochilão. Compre o voo de ida até Budapeste e o de volta desde Praga. Se quiser esticar à Alemanha, você pode escolher voltar desde Munique (5 horas de ônibus desde Praga; flixbus.com) ou, apesar do recente atentado, de Berlim (incluindo Dresden e Leipzig no roteiro, de trem; bahn.de/en). De Budapeste, vá a Bratislava de trem (com conexão em Szob) e, depois de duas noites na capital da Eslováquia, siga em um ferryboat pelo Rio Danúbio a Viena (twincityliner.com; parte a cada dois dias no inverno). 
 
 
No Brasil
 
Na Chapada Diamantina (BA), você faz um passeio diferente a cada dia. Em uma semana, é possível visitar o Morro do Pai Inácio, mirante-símbolo do lugar, e ainda os poços Azul e Encantado, a Gruta Azul, a Cachoeira da Fumaça e outros atrativos. Fique em Lençóis, que tem aeroporto, ou encare um trekking de 8 dias pelo Vale do Pati com pernoites em casas de moradores.
 
 
TOURO
 
O estilo taurino de viajar é confortável, com hospedagem em bons hotéis - hostels não são uma opção muito adequada -, boa comida e, apesar disso tudo, orçamento controlado.  Segundo o astrólogo Julio Grobel, o nativo de Touro só gasta mesmo o que tem.
 
No exterior
 

bangcoc2.jpg


As belezas de Bangcoc, na Tailândia, devem ser conhecidas pelos taurino em 2017 / Foto: Reprodução
 
O bilhete aéreo não é dos mais em conta mas, uma vez que desembarcar na Tailândia, o taurino vai se encantar pela possibilidade de se hospedar com conforto e comer muito bem gastando realmente pouco. A agitação da capital, Bangcoc, a tradição preservada em Chiang Mai e a beleza das praias de Phuket têm tudo para encantar esse viajante. 
 
No Brasil
 
Já faz alguns anos que a gastronomia da capital do Estado do Pará, Belém, virou uma das referências de Brasil pelo mundo. O festival Ver-o-Peso (em maio; veropesodacozinhaparaense.com.br), batizado como o mercado público que é ícone da cidade, consolidou essa fama junto com chefs como Tiago Castanho, do restaurante Remanso do Bosque. Além da boa comida, a cidade é ótima pedida para um contato mais urbano com a Amazônia; para hospedagem, escolha o bairro do Umarizal ou o bairro central de Nazaré.
 
GÊMEOS
 
Dinâmicos e intelectualmente muito ativos, os geminianos gostam de viagens cheias: de passeios, atividades, opções culturais. Altas doses de estímulo mental são fundamentais para fazer a viagem do geminiano feliz.
 
No exterior
 
O pique acelerado e multifacetado das grandes cidades é a cara dos geminianos e, delas, Nova York certamente é a mais instigante para os nativos deste signo. Tem gente do mundo todo vivendo e visitando. Ampla oferta cultural, seja em exposições de artes plásticas, espetáculos teatrais, atrações - confira as novidades em bit.ly/ny-estadao. Veja também um calendário mês a mês de de bons programas, inclusive gratuitos, em nygo.com. 
 
No Brasil
 

rio_de_janeiro.jpg


As Cidade Maravilhosa aguarda os geminianos no ano que vem / Foto: Reprodução
 
Apesar de ter “nascido” oficialmente em 1º de março (sob Peixes, portanto), o Rio de Janeiro deve ter Gêmeos em algum lugar do seu mapa astral. A cidade é cara desse signo: volúvel, pode ser o melhor e o pior lugar do mundo, o mais bonito ou um dos mais difíceis para se estar. A beleza natural, a efervescência artística, a variedade de opções e o humor do mar, inconstante mas sempre encantador, fisgam geminianos pelo coração. 
 
CÂNCER
 
Como os taurinos, cancerianos querem conforto; por outro lado, dispensam o luxo, a extravagância. O clima familiar é importante, seja para ter pessoas queridas como companhia ou para escolher pousadas administradas pessoalmente pelos proprietários. Além disso, Câncer é o turista louco por fotos.
 
No exterior
 

roma.jpg


Roma é o destino preferido das pessoas de Câncer / Foto: Reprodução
 
A beleza de Roma, a história, os muitos cartões-postais e a sensação de estar em casa (já que elementos da cultura italiana são bastante familiares aos brasileiros) proporcionados pela capital italiana conquistam taurinos imediatamente. 
 
No Brasil
 
Ainda pouco frequentada, a Serra Catarinense é um lugar para ver o mundo acima das nuvens. A beleza cênica dos cânions e cachoeiras rende vistas e fotos de tirar o fôlego durante o dia. À noite, durma em confortáveis e elegantes pousadas familiares, curta jantares regados a vinho local - São Joaquim, conhecida pela neve que cai ali vez ou outra, tem ótimos rótulos 
de altitude. 
 
LEÃO
 
A exuberância dos nativos deste signo pede uma viagem para se divertir muito. Sim, estamos falando de balada,  mas também de resgate à infância: uma visita aos parques de Orlando, por exemplo, pode ser ótima pedida para o leonino.
 
No exterior
 
A festeira Croácia, hoje um dos destinos de verão mais cobiçados da Europa pela grande quantidade de eventos ao ar livre, está tinindo para os leoninos. Dica: alugue um carro com amigos e desbrave o belo litoral de águas translúcidas. 
 
No Brasil
 

trancoso-tripvibe.jpg


A paradisíaca Trancoso aguarda os leoninos em 2017 / Foto: Reprodução
 
Até o ator americano Leonardo di Caprio alugou casa para passar o réveillon na fervida Trancoso. A vila no litoral sul da Bahia é um dos destinos de verão mais queridos dos famosos no País, um lugar para ver e ser visto. Em março, depois que já passou a lotação da férias, o Festival Música em Trancoso (musicaemtrancoso.org.br) torna a movimentar o vilarejo.
 
VIRGEM
 
O metódico nativo de Virgem precisa planejar as férias tintim por tintim, comprar ingressos e reservar o restaurante com antecedência.  Além disso, não abre mão da praticidade: prefere pagar um pouco mais para ficar em um hotel bem localizado. Pacotes personalizados agradam este viajante.
 
No exterior
 

santiago.jpg


Capital chilena é a principal pedida para os virginianos / Foto: Reprodução
 
Santiago, no Chile, é interessante tanto para passeios urbanos, como museus - o da Memória e dos Direitos Humanos (museodelamemoria.cl) é ótima pedida - quanto para visitar vinícolas nos arredores, a colorida Valparaíso e, se for inverno, a estação de esqui de Valle Nevado. Tudo com passeios reservados no Brasil: chile.cl.
 
No Brasil
 
Não é porque prefere tudo organizado que o virginiano recusa uma viagem de natureza. O navio Iberostar Grand Amazon oferece um primeiro contato com a floresta amazônica com tudo milimetricamente planejado. Aliás, o navio recebe também o cruzeiro literário Navegar é Preciso, de 1º a 5 de maio. Na programação, Gregório Duvivier, Chico César e João Paulo Cuenca.
 
LIBRA
 
De acordo com o astrólogo Julio Grobel, o sociável libriano gosta de viajar acompanhado, de estabelecer trocas com os companheiros de viagem e os ambientes pelos quais passa, de estimular seu lado artístico e criativo e de apreciar tudo o que é bonito.
 
No exterior
 

florenca-italia-21.jpg


Os librianos são aguardados em Florença a partir de janeiro / Foto: Reprodução
 
Não há viagem mais adequada ao libriano que a renascentista Florença, na Itália. Fique pelo menos três dias inteiros para visitar museus como a famosa Galeria Uffizi (uffizi.org) e desbravar o centro histórico. Depois, alugue um carro e saia pelos vilarejos parados no tempo da Toscana. 
 
No Brasil
 
Ainda no tema patrimônio e arquitetura, as Cidades Históricas de Minas Gerais têm tudo para encantar o nativo de Libra. Estão lá as igrejas barrocas do século 18, as obras de Aleijadinho e os sabores de uma das culinárias mais emblemáticas do Brasil. Dica: contratar guias para ter explicações históricas e artísticas precisas é um investimento valioso para o libriano. Mais: cidadeshistoricasdeminas.com.br.
 
ESCORPIÃO
 
“É muita intensidade”, diz o astrólogo Julio Grober sobre os nativos deste signo. “Toda viagem pode ser a melhor ou a pior da vida do escorpiano.” Para ter certeza de ser feliz, é indicado estar na companhia de pessoas queridas e escolher destinos que, de uma forma ou de outra, inspirem  familiaridade.
 
No exterior
 
Uma das mais bonitas viagens para se fazer em família ou com amigos no planeta é a Rota Jardin, na África do Sul. Comece ficando alguns dias na Cidade do Cabo (bit.ly/rotajardim). De carro alugado, siga no sentido leste pela rodovia N2, com paradas no pitoresco vilarejo de Hermanus (onde é possível mergulhar com tubarões), em Mossel Bay, Knysna e no Parque Nacional Garden Route. Termine em Port Elizabeth.
 
No Brasil
 

floripa04.jpg


Floripa é o destino principal para os escorpianos / Foto: Reprodução
 
Florianópolis agrada o lado algo sedutor do escorpiano. Além das belas praias e trilhas, do clima de paquera e das baladas, a gastronomia da ilha tem se profissionalizado e é possível curtir um clima bucólico na vila de Santo Antonio de Lisboa. Outro lugar interessante para se conhecer é Ribeirão da Ilha, ao sul, com construções coloniais e restaurantes especializados em servir ostras, como o Ostradamus. Mas nem pense em dirigir para lá durante o feriado de ano-novo: o trânsito é intenso e Ribeirão fica longe do centro. 
 
SAGITÁRIO
 
É o signo mais ligado em viagens do zodíaco, o que topa tudo e vai no que aparecer. Destinos novos, programas ao ar livre e onde é possível sair sem rumo são os preferidos deste signo. “Sabe Veneza, um lugar em que não adiante ter mapa, você se perde de qualquer jeito? Os sagitarianos adoram”, diz o astrólogo Julio Grobel.
 
No exterior
 

eslovenia.jpg


Sagitarianos, seu destino em 2017 será a Eslovênia / Foto: Reprodução
 
Bem nessa linha desbravadora, a Eslovênia acaba de começar seu trabalho de divulgação no Brasil. Esse minipaís europeu, espremido entre Croácia, Áustria, Itália e Hungria, tem história, montanha, praia, excelente gastronomia - tudo ainda por ser descoberto pelos brasileiros. Mais: slovenia.info/en.
 
No Brasil
 
Ela está cada vez mais famosa, mas ainda sem ter se tornado um ponto de lotação. A rústica e linda Ilha de Boipeba, a longuíssimos 80 quilômetros de Salvador, acaba de facilitar um pouco - mas só um pouco - o acesso (bit.ly/vaiboipeba). Ir embora depois de dias de sol e mar, cochilos na rede e moquecas memoráveis, você vai ver, será ainda mais difícil.
 
CAPRICÓRNIO
 
Estes são os preocupados com dinheiro. A viagem feliz precisa ser aquela que cabe no orçamento, e com alguma folga para o caso de imprevistos. O capricorniano até se aventura sozinho, mas prefere ter companhia. Quanto ao perfil dos destinos, prefere os mais tradicionais e históricos.
 
No exterior
 
Buenos Aires costuma ser a primeira viagem internacional dos brasileiros, mas nunca sai do radar dos viajantes experientes. E isso porque é o tipo da cidade que fica melhor a cada visita. Depois que a Casa Rosada, o Cemitério da Recoleta e o Café Tortoni viram velhos conhecidos, fica fácil sair para descobrir lugares frequentados por moradores como o ótimo bar de coquetéis Verne Club (Av. Medrano, 1.475) e o pequeno e excelente restaurante Casa Coupage (casacoupage.com), que só recebe com reserva.
 
No Brasil
 

espirito-santo.jpg


Capital capixaba é o destino principal dos capricornianos / Foto: Reprodução
 
Vitória (ES) é um ótimo, ensolarado e econômico destino de férias. Hotéis costumam ficar mais baratos nos fins de semana. O principal monumento local, o Convento de Nossa Senhora da Penha, fica no alto de um morro na vizinha Vila Velha, com vista para as duas cidades. Ainda dá para aproveitar passeios de trem pelas montanhas capixabas.
 
AQUÁRIO
 
O aquariano é o autêntico desbravador, que faz questão de ir a um destino turístico antes de todo mundo. Gosta de dar ideias aos amigos, recomendar lugares para onde eles nem pensaram em ir; em grupo, costuma incentivar os acompanhantes e se aventurar ao desconhecido.
 
No exterior
 

islandia-20.jpg


Ilha será o destino dos aquarianos / Foto: Reprodução
 
A Islândia vem sendo muito falada, mas ainda são poucos os brasileiros que de fato foram até lá. Depois da quebradeira dos bancos, em 2008, e da rápida recuperação econômica, são os temperamentais vulcões, como Bardarbunga, que entrou em erupção no ano passado, que mais rendem notícia. A capital, Reykjavik, fica a três horas de voo de Londres. 
 
No Brasil
 
A infraestrutura turística do Jalapão, no Tocantins, ainda é muito iniciante e, por isso mesmo, deserta de visitantes. Não que isso seja problema: o parque estadual tem cachoeiras, rio para rafting, trilhas e pores do sol inesquecíveis. A Korubo é a empresa que inventou o safári no Jalapão com tudo incluído - acampamento, aventuras e refeições: korubo.com.br
 
PEIXES
 
Depois de Sagitário, Peixes é o segundo signo mais ligado em viagens, segundo explica o astrólogo Julio Grobel. Piscianos investem sempre em roteiros dos sonhos, trabalham duro para que tudo saia como querem, gostam de viagens românticas, arte, cultura e passeios que estimulem o imaginário. Também adoram parques de diversão.
 
No exterior
 
Já que estamos falando em roteiros dos sonhos, uma boa ideia para os nativos de Peixes é aproveitar sua determinação para ir longe. A multifacetada Austrália - se for o caso, combinada com a Nova Zelândia ou a Tasmânia - é uma excelente opção.
 
No Brasil
 

paraty.jpg


Pessoas de Peixes devem optar pela bucólica Paraty, no Rio, como destino para 2017 / Foto: Reprodução
 
Se tem um destino no Brasil que pode ser ao mesmo tempo tão romântico, cultural e sonhador como gosta o pisciano, este destino é Paraty. A cidade histórica no litoral sul do Estado do Rio tem ruas de pedra que alagam na maré alta - formando espelhos para as mais belas fotos -, restaurantes badalados, pousadas impecáveis e festivais em todos os 
meses do ano. 
 

 

Fotos que mostram que a arquitetura brasileira desafia as leis da física

Compartilhe esse conteúdo

Como Obama vai curtir as férias?

Compartilhe esse conteúdo

Conheça o crush ideal de cada signo

Compartilhe esse conteúdo

Os memes de Michelle Obama na posse de Trump

Compartilhe esse conteúdo

Você já viu um filhote de camelo?

Compartilhe esse conteúdo